Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Disco Plano

12
Fev18

Disco que é pleno! #10

O Capitão Fantástico

1200x630bb.jpg

 

Em 2015 conheci uma banda genial em Wolf Alice, primeiro ouvi-os graças a um vídeo colocado no Youtube pela rádio KEXP de Seattle, depois viciei-me em "Bros", depois em "Your Loves Whore, depois em "You're a Germ", depois ao correr para não perder o comboio, viciei-me em "Lisbon" e acho que já entenderam, viciei-me neste álbum. Da parte da NME receberam um 09/10, a Pitchfork (hipster magazine rules the world, not) deu 7.4/10... No Metacritic este álbum regista o score de 78/100... Para mim é mais que números, é a mestria de quem está por trás da bateria, a beleza de quem canta, cantando de forma tão singular que chega a ser convidada pelos Alt-J para cantar no último álbum deles... E para completar, até a guitarra e o baixo de Wolf Alice são igualmente desafiantes, tanto quanto as coreografias ensaiadas entre membros da banda enquanto tocam ao vivo chamam à atenção. Esta para mim é das poucas bandas que temos a fazer aquilo que chamamos de R-O-C-K, infelizmente por um lado, felizmente por outro, significa que ainda temos bandas que o façam, neste álbum que foi o seu primeiro disseram: "nós somos os Wolf Alice e viemos para ficar", já vão num segundo álbum e eu convido-vos a espreitar o que eles fazem, são geniais, prometo! E não vos deixo ficar mal, o último álbum deles foi considerado por muitos um dos melhores do ano 2017, já é uma prova.

10/10

10
Fev18

Cara ou coroa?

O Capitão Fantástico

Olá olá! Às vezes é bom tirar um tempo de férias e sim, ainda estou de férias, o que significa que o que estão a ler, é só algo que decidi partilhar convosco, não significa que vá já voltar às publicações frequentes. 

 

Como já sabem, ando sem tempo... Mas hoje estou a trabalhar (sim, as férias são só do blogue) e enquanto trabalho tenho estado a ouvir algo maravilhoso.  

 

O trabalho é de Rupert Gregson-Williams, conta com o tema principal de The Crown, da autoria de Hans Zimmer e é uma das minhas bandas sonoras favoritas do momento. 

 

Acho que devem ouvir, vale mesmo a pena! 

 

TheCrownS1.jpg

 

A série para mim, do que vi da 1ª temporada (ainda vou no 3º episódio da 2ª temporada) merece um 09/10, já a banda sonora, é um 10/10. 

 

Quem vir a série, vai querer ouvir, quem ouvir, vai querer ver! 

 

E até já!

02
Fev18

A Entrevista - MONDAY

O Capitão Fantástico

Depois de me apaixonar pelo universo melódico das Golden Slumbers, fui acompanhando de perto o trabalho das irmãs Falcão, quando soube que MONDAY tinha nascido e que era uma ideia da Cat Falcão, ansiei, esperei e quando chegaram as canções, uma a uma, voltei a apaixonar-me, a minha canção de eleição é a "Change", espero que vocês possam também vir a ter uma canção favorita só vossa, por agora, deixo-vos uma pequena entrevista, realizada com a protagonista deste projeto que escolhe a segunda-feira para florescer. 

 

26220413_1780694152232834_2516559321301312102_o.jp

 

 

31
Jan18

Pequenas férias!

O Capitão Fantástico

Hoje é quarta-feira, ontem foi terça-feira e o Disco Plano foi ao Teatro da Trindade ver o Tiago Bettencourt e a Márcia dar um bom espetáculo, no dia anterior foi segunda-feira e publiquei o SLW, no entanto eu tinha dito que ontem publicava algo e que hoje também, só que não tenho tido disponibilidade, ando tão ocupado que o tempo que me resta acaba por ser para dormir, o Kitamura que normalmente faz a Canção da Semana também anda muito ocupado, mas à partida no próximo domingo a rubrica dele vai ter publicação. Quanto a mim: vou estar indisponível uns dias, no dia 2 de fevereiro sai uma pequena surpresa, mas a mesma já estava agendada desde domingo passado e por isso é que será publicada, quanto a hoje, amanhã e até ao final da semana, não prometo nada a não ser essa surpresa e a publicação da Canção da Semana

 

Obrigado pela vossa atenção e não deixem de vir cá ler e reler o que temos para oferecer! 

 

Fora os dias complicados, irei descansar, assim: 

 

64-ringo-starr-hospital_01.jpg

29
Jan18

Spotify's Last Week

O Capitão Fantástico

SLW 22 to 28 j.png

 

Espero que a vossa semana que passou tenha corrido bem, a minha mais perto do fim tornou-se tumultuosa, o que levou com que não houvesse muitas publicações por aqui, mas felizmente terminou como todas as outras semanas, com um domingo descansado. 

 

Nesta semana que passou voltei a ouvir mais Miguel Araújo que qualquer outro artista, voltei a ouvir a banda que ocupa o 1º lugar de sempre no meu last.fm, os Arctic Monkeys, que como devem saber, vêm cá a Portugal para o NOS Alive 2018, no 3º lugar encontra-se Linda Martini e tudo culpa do single "Boca de Sal", mas não só, esta banda está a agarrar o ano novo pelo colarinho e promete dar luta. Márcia fica com o 4º lugar, o que demonstra que procurei calmaria para o final da semana que passou e que só terminou quando ouvi Capitão Fausto no final da tarde de ontem. 

 

Por hoje é tudo meus amigos, mas amanhã há mais e no dia após também.  

28
Jan18

Parquet Courts... Ou Parkay Quarts?

O Capitão Fantástico

Seja a primeira opção, ou a segunda opção, não deixa de ser a nova banda que mais tenho ouvido na última semana, não são realmente uma banda recente, pois já viajam pela galáxia musical que conhecemos desde 2010 e são uma banda com alguma fama própria. Em Portugal estrearam-se em 2014, foi no NOS Alive e eu mal posso esperar por uma próxima vez que cá venham, ainda não os vi ao vivo, mas garanto que são uma das presenças que podem fazer com que eu vá a mais que um festival este ano, isto se não forem ao Paredes de Coura, onde pretendo passar as minhas férias de agosto, se forem ao Paredes de Coura, juntam o útil ao agradável. 

 

Para quem não os conhece, deixo um vídeo, para quem já os conhece, deixo na mesma um vídeo, é sempre bom ver, ouvir e focar a nossa atenção neste grupo irreverente de Vayorken, desculpem-me, é New York, ou Nova Iorque, bem, divirtam-se: 

 

 

Ah e já agora, shout-out para o André Dias, um grande amigo meu que me mostrou esta banda há algum tempo e que tem um gosto excecional no que toca a música! Thanks.

Próximos espetáculos que vamos ver:

Sem datas até ao momento...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D